quarta-feira, 18 de novembro de 2015


Palavra doce, carregada de afeto, segurança.
Sentimento acolhedor, a certeza da mão estendida.
Na alegria - a certeza da companhia.
Na tristeza - a veracidade do convite que é instantaneamente aceito à sofrer junto.

Incontestavelmente, uma das maravilhas da vida.
Outrora, efusiva. Hoje, seletiva.
Talvez fosse isso um defeito, mas a vida pede que seja qualidade.
Em um mundo onde poucos nos olham nos olhos e transmitem a sua verdade, quem passa por nossas vidas e deixa a sensação de que queremos ser um pouco como eles, é apreciador. Os que passam e deixam nas nossas lembranças o desejo de reviver momentos juntos, admirador.

E aqueles que nos fazem parar para refletir sobre todas as coisas boas que constroem e intensificam essas histórias de amizade, bom, permita-me falar sobre esses...

Porque são eles que constroem as mais belas histórias, aquelas que na maioria das vezes surgem do nada, surgem daqueles acasos de um clique, ou um olhar, ou ainda um oi... E que com o passar do tempo vai ganhando força e o que era uma mera coincidência se transforma nas mais belas páginas escritas de forma que nem o tempo, tampouco a distância é capaz de distorcer. 
Essas histórias que sobrevivem às tempestades, que crescem com todas as demonstrações de carinho e saudade e se sustentam na esperança alimentada do simples e caloroso prazer de existir.
Esse prazer que agrega nossos desejos de novos abraços aos desejos de novos sorrisos juntos e assim amparam nosso coração quando a distância aperta e que só quem sabe o que é ter um amigo longe, entende da consternação que isso causa.
Dolorosamente resulta naquela tão íntima saudade que você já deve conhecer e que sempre vai existir, porque a distância existe. Todavia, essa distância sempre vai diminuir, ou até doer menos, na medida em que juntos sempre se mantiverem. 

Quero também salientar que às vezes o tempo e os contratempos vão soprar contra, mas é sabido que os laços sempre voltarão a se atar, porque mais forte que qualquer importuno, é o universo inteiro à favor, refletido na mão de Deus que cuida com carinho de todas as história de amizades moldadas na certeza de que o que é verdadeiro mesmo, não é o que fica, mas o que nunca sequer pensou em partir. 

E para esses, o meu amor por inteiro.

6 comentários:

  1. Que texto lindo, adorei! Realmente, a amizade é uma das coisas mais bonitas que existe! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreri o texto, a amizade!!Rsrsrrs
    Abraços!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    te indiquei pra uma tag, se quiser responder , fique a vontade *-*
    http://bloggerdabruu.blogspot.com.br/2016/06/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Seu blog é lindo, assim como o texto! Adorei! :D
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Achei o texto muito dez. Você escreve muito bem e vai a fundo no que quer dizer. Isso chama-se dizer o que sente.
    Passando por acaso e gostando vou ficando.

    ResponderExcluir

Quem sou eu ♥

Quem sou eu ♥
Uma baiana de vinte e tantos anos que ama ler. Uma leonina orgulhosa que ama gatos. Uma sonhadora incansável - em busca do seu lugar ao sol. ♥ (Também estou no Sankas Books)

Follow Me ♥

Seguidores ♥

Tecnologia do Blogger.

O que você busca?

Postagens populares ♥