domingo, 13 de outubro de 2013


-
Continuar vivendo. A vida não para pra você, nem vai parar. Levantar todos os dias, mesmo sem saber como vai andar.
Levantar a cabeça toda vez que pensar em desistir, ainda sem saber até quando.
Encontrar amigos, viver novas surpresas - nem sempre boas. Conhecer novas pessoas todos os dias, se apegar, por vezes se entristecer, mas superar.
Agir de acordo com seu estado de espírito. Em dias bons, sorrir. Em dias ruins, tentar atrofiar o mau humor. Aventura-se. Cobrar demais de si mesmo, se esgotar. Mas que seja na tarefa constante de se satisfazer.
Embora tantos contratempos, seguir confiante. Não aceitar parar no caminho, ser chato, ser exigente. Ainda que não gostemos das mudanças, aceitar as diferenças, abraçar o novo. Atrever-se.
Querer incansavelmente os resultados, ser apressado, não se acomodar. Querer se sentir melhor, sem precisar ouvir alguém que nos peça para ter paciência. Querer ser gente, querer crescer mais. Mas sem precisar passar por tanta coisa impetulante. Seguir com menos tropeços e sem alguém ao lado para dizer que assim não tem graça.

Querer por um fim em assuntos inacabados, em busca da paz interior.
Exterminar sujeitos inoportunos. Conseguir ‘voltar a criar’ novas expectativas sem ter vontade de estrangular alguém.
Querer amizades novas; Querer sorrir de felicidade e não só pra demonstrar simpatia; Querer causar esquecimento em sentimentos acerca de pessoas que já não são mais tão agradáveis.
Buscar a garra, mesmo que emprestada, no desejo incansável de buscar a nossa.
Explodir com cautela. Tudo por preservar relações com quem não tem muito a ver com nossos tropeços. Com sutileza gritar quando necessário. Exercitar a atividade de esvair frustração.
 
É uma atividade constante de idas e vindas, de lágrimas e sorrisos. A vida não vem com esse manual. Descobrir as regras requer sabedoria. Seguir essas instruções, perseverança. Afinal, é a quantidade de esforço de hoje que produz seu sucesso amanhã e quem dita as regras é você mesmo.


Nanã (Jeito Nanã de ser).

0 comentários:

Quem sou eu ♥

Quem sou eu ♥
Uma baiana de vinte e tantos anos que ama ler. Uma leonina orgulhosa que ama gatos. Uma sonhadora incansável - em busca do seu lugar ao sol. ♥ (Também estou no Sankas Books)

Follow Me ♥

Seguidores ♥

Tecnologia do Blogger.

O que você busca?

Postagens populares ♥